Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.

Obs: O Link e o título da página são enviados automaticamente

×

Secretário de agricultura Luiz Paulo acompanha montagem da Feira Robustas Amazônicos, destacando o compromisso do governador coronel Marcos Rocha com o setor cafeeiro

Feira destacará tecnologias para o campo e o processo pós-colheita do café em Rondônia.

Neste domingo (20), o secretário de agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, esteve no Cacoal Selva Park para acompanhar as montagens da Feira Robustas Amazônicos e do 9º Concafé, eventos estratégicos para o fortalecimento do setor cafeeiro no estado. Seguindo as orientações diretas do governador coronel Marcos Rocha, Luiz Paulo tem supervisionado de perto os preparativos para garantir o sucesso da feira, que acontecerá de 24 a 26 de outubro. A iniciativa é uma realização da Associação de Cafeicultores Associados da Região Matas de Rondônia (CAFERON), com forte apoio do Governo do Estado, por meio da Seagri e Sedec/Invest Rondônia.

“Desde que cheguei à região do Café, na última quinta-feira (17), estou em contato direto com o nosso governador coronel Marcos Rocha, atualizando cada detalhe das ações. Esse evento é reflexo do compromisso do governador Marcos Rocha em promover o desenvolvimento da cafeicultura, que tem crescido de forma significativa, com qualidade e sustentabilidade, alcançando o mercado nacional e internacional”, destacou Luiz Paulo.

Para o empresário e presidente da Caferon, Juan Travain, o governador coronel Marcos Rocha, juntamente com o vice-governador Sérgio Gonçalves, tem sido um grande defensor da agricultura em Rondônia, com foco especial na valorização da produção de café robustas amazônicos, posicionando o estado no cenário nacional e internacional. “Esses dois grandes gestores fazem a diferença, com muito dedicação, entusiasmo e humildade. Também não poderia de destacar o trabalho do secretário Luiz Paulo, que atua em total sintonia com o governador Marcos Rocha e o vice Sérgio Gonçalvez. Isso, tem sido peça-chave nesse processo, pois acompanha as transformações do setor, liderando iniciativas que impulsionam a produção agrícola”.

Tecnologia e inovação como pilares de crescimento

Inspirada na renomada Semana Internacional do Café (SIC), a Feira Robustas Amazônicos trará o que há de mais moderno em tecnologia para o setor, com destaque para sistemas de irrigação, mecanização, pulverização e etapas pós-colheita, como secagem, beneficiamento e exportação. Essa é mais uma prova do esforço conjunto entre o governo estadual e as demais entidades, que trabalham para trazer avanços concretos aos produtores de café.

“O trabalho liderado pelo governador coronel Marcos Rocha está colocando Rondônia no mapa global da produção de café. Este evento representa uma oportunidade única para que nossos produtores acessem novas tecnologias, troquem experiências e ampliem suas conexões com investidores e compradores internacionais”, enfatizou Luiz Paulo.

Evento gratuito e aberto ao público

Durante os três dias de feira, as portas do Cacoal Selva Park estarão abertas para produtores, empresários, investidores e suas famílias. O evento incluirá palestras, debates e demonstrações práticas que fortalecerão ainda mais a cadeia produtiva do café, promovendo o desenvolvimento econômico e social de Rondônia. Com a liderança visionária do governador coronel Marcos Rocha e a atuação estratégica do secretário de agricultura Luiz Paulo, Rondônia se consolida como um estado promissor, não apenas pela sua produção de café robusta, mas pelo compromisso com a inovação, sustentabilidade e qualidade.

Entidades parcerias do evento

O secretário Luiz Paulo fez questão de enfatizar que todo o trabalho conta com o apoio incondicional das respectivas entidades: Emater/RO,  IDARON, Sebrae/RO, IFRO, Caferon, Câmara Setorial do Café, Lacoop, Embrapa, Sicoob, Sistema OCB, Ministério da Agricultura, Sedec e Invest Rondônia.

Leia também...